Industrial

Pioneirismo e inovação são ideais que sempre estiveram presentes na trajetória da Habitasul. Foi com isso em mente que, na década de 1990, o grupo decidiu ir além das áreas imobiliária e habitacional para dedicar seus esforços à indústria. Os setores de metalurgia e celulose receberam atenção especial do grupo. O primeiro movimento foi a aquisição da Koch Metalúrgica, fabricante de equipamentos para elevação e movimentação de cargas fundada em Porto Alegre em 1925 e com atuação nos mercados nacional e internacional.

Um passo maior ainda viria logo em seguida: em 1994, o Grupo Habitasul adquiriu o controle da Celulose Irani. Sediada em Porto Alegre e com instalações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, a Irani é uma das maiores empresas de celulose, papel e embalagens de papelão ondulado do Brasil.

Ainda que o principal negócio da Habitasul continuasse sendo o desenvolvimento de complexos imobiliários, uma atuação mais forte na indústria deu ao grupo o impulso que faltava para consolidar sua presença no cenário nacional.

Para saber mais sobre as empresas que fazem parte do Grupo Habitasul, clique no menu à direita.