Celulose Irani S.A. é uma das empresas pioneiras na plataforma iTec – Negócios em Inovação e Tecnologia

Leandro Farina, gerente de GGE da IRANI apresentou os desafios da empresa inscritos na plataforma online

Leandro Farina, gerente de Gestão para a Excelência, apresentou os desafios da empresa inscritos na plataforma online

Pela primeira vez no Brasil, a Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) realizou o Encontro iTec – Negócios em Inovação e Tecnologia. O evento, realizado nos dias 28 e 29 de abril em São Paulo SP, reuniu as empresas pioneiras que se inscreveram na Plataforma iTec.

A IRANI foi selecionada para participar da fase piloto de lançamento desta plataforma e apresentou desafios tecnológicos relacionados ao tema ambiental que buscam encontrar soluções inovadoras para os resíduos mais impactantes da empresa: plástico, cinza e carvão.

A plataforma é uma ferramenta online para que as empresas postem desafios que podem ser visualizados por praticamente todas as universidades do País, empresas de base tecnológica e inventores independentes. O principal objetivo da fase piloto é validar a plataforma como ferramenta de resultado por meio da inovação e fazer a ponte entre o solucionador/pesquisador e a indústria demandante – explica Luiz Martins, gerente de Inovação.

Segundo Martins, o Encontro foi muito positivo, pois a empresa teve várias propostas apresentadas e muitas parcerias iniciadas.

O Encontro iTec também esteve aberto para outras empresas apresentarem novas soluções e novos desafios. A data foi marcada pelo lançamento oficial da plataforma online e contou com a participação de grandes empresas como Embraer, Vale, Bosch e Braerg.