Celulose Irani S.A. conquista Troféu Onda Verde do 22º Prêmio Expressão de Ecologia

Leandro Farina, gerente de Gestão para Excelência, com o Troféu

Leandro Farina, gerente de Gestão para Excelência, com o Troféu

No dia 14 de agosto a Celulose Irani S.A. recebeu, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis SC, o Troféu Onda Verde do 22º Expressão de Ecologia, conquistado com o projeto Reciclagem de Plástico Misto.

A premiação ocorreu durante o evento Fórum de Gestão Sustentável 2015, quando foram realizadas palestras e apresentação de cases ambientais de corporações que colaboram com o desenvolvimento sustentável da região Sul. Leandro Farina, gerente de Gestão para Excelência, e Leandro Branco, supervisor de Reciclagem de Resíduos, representaram a empresa.

“O projeto de Reciclagem de Plástico da Máquina V está alinhado com nossos princípios e valores: inovação, pioneirismo, coragem, responsabilidade social e ambiental e foco no resultado, visto que transforma resíduos em matéria-prima para processos de produção de outros produtos, criando assim uma nova cadeia de valor, promovendo a logística reversa do plástico e recuperando fibras que antes eram depositadas no aterro industrial”, explica Farina.

O projeto foi implantado na Unidade Papel SC – Campina da Alegria em 2011.

Reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, o Prêmio Expressão de Ecologia é realizado anualmente pela Editora Expressão desde 1993, um ano após a Rio 92, a conferência da ONU que inaugurou uma nova era ambiental. Em sua trajetória, a premiação contabiliza 2.279 projetos ambientais inscritos.