Equipes de TI realizam encontro de integração

Em julho, as equipes de TI do Escritório Central de Porto Alegre, de Jurerê Internacional e da Celulose Irani de Santa Catarina, realizaram um encontro. Com o objetivo de integrar as equipes e conhecer os processos da parte industrial, as equipes passaram dois dias visitando as unidades de Vargem Bonita, Campina da Alegria e Joaçaba e aproveitaram para conhecer o processo de produção do papel desde o início. Confira abaixo, o relato de alguns dos colegas que participaram da visita:

“Conhecer o lugar onde a Celulose Irani teve seu início foi algo surpreendente. Visitar as florestas, a usina de força Flor do Mato, que gera parte da energia para abastecer a fábrica, o viveiro onde tem início uma nova árvore, é realmente fabuloso. Mas ainda não vemos o resultado, pois ele é bem extenso, então, pode-se ver a madeira chegando, sendo picada, cozida, extraída a celulose e, por fim, a bobina de papel, ações muitos distintas, uma harmonia de processos bem definidas. Ao final, chegamos até o setor de embalagem, parte final daquela pequena mudinha que vimos lá no viveiro, saindo uma caixa pronta, toda organizada no processo de um robô, esse seria o final, mas ainda existe outra coisa mais importante que tudo isso. A relação humana! Sim, esse é um fator que observei muito e que me deixou muito agradecido, uma visita ao CTG Espora de Prata, onde os funcionários podem desfrutar de encontros, no aperto de mão em mão que pude ver o quanto temos de grandioso em nossas mãos, a Celulose Irani. Essa relação proporciona processos muito organizados, como pude observar nas apresentações, setores de trabalhos lado a lado em harmonia, tudo isso dá uma cadência muito grande ao desenvolvimento da empresa” – Joaquim, TI de Porto Alegre.

“Gostaria de ressaltar a importância dessa integração, que nos proporcionou uma experiencia incrível de compartilhamento do conhecimento, ampliação de nossa visão sobre gestão em tecnologia e aprender mais sobre a Irani, da qual fazemos parte como um grupo. Essa integração ajudou a conhecer a rotina de nossos colegas de TI alocados na Campina da Alegria e no escritório de Joaçaba, além de conhecer as instalações do parque de máquinas, datacenter, além de outros equipamentos de TI e de chão de fábrica. E o principal e muito gratificante, pudemos acompanhar todo o processo de fabricação do papel, onde acompanhamos desde a produção de mudas até a fase final de embalagem, além de conhecer toda a infraestrutura da fábrica e da usina de energia” – Diego, TI de Jurerê Internacional.

“Foram dois dias fantásticos de imersão de conhecimentos e experiências, desde o trabalho diário da fábrica, princípio da madeira até a conclusão do papel. Destaco a integração das TIs, nos foi dado um resumo da complexidade do projeto SAP, aliado aos processos e tarefas com vínculos aos sistemas que a TI da Irani planeja e implementa, sintetizo como modelo a ser seguido, pois nos eleva a plenos ganhos de oportunidades e desafios futuros.” – Alex Vaz, TI de Porto Alegre.