Habitasul doa testes de Covid-19 profissionais de saúde de SC

O Grupo Habitasul, controlador da Irani Papel e Embalagem S.A. e de Jurerê Internacional, destinou R$ 100 mil reais para o Projeto “Fera SC”, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), que destina fundos para uma reação articulada da organização contra o Coronavírus.

Com as doações do projeto será possível realizar a testagem de COVID-19 de 3.500 profissionais da saúde durante o mês de julho. Os testes comprados foram desenvolvidos localmente e fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta. Os exames são os do tipo RT-PCR e utilizarão a metodologia de pooling (teste em grupo), que auxilia na identificação dos profissionais positivos para Covid-19 assintomáticos, o que resulta em maior segurança para os funcionários e para a população. A ação faz parte do protocolo de testagem e controle de infecção que vem sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.

O Grupo Habitasul vem realizando ações para ajudar a região a passar pelos desafios impostos pela pandemia. Recentemente o grupo doou equipamentos de proteção individual (EPI’s), tais como máscaras N95 e luvas descartáveis, além de álcool em gel para unidades de saúde de Santa Catarina. “Cientes de nossa missão, redobramos os cuidados com nossos colaboradores e também direcionamos parte de nossos esforços para auxiliar na proteção das comunidades locais”, afirma Sérgio Ribas, CEO do Grupo Habitasul.