Sustentabilidade e responsabilidade social

Responsabilidade social é o nosso negócio

Movidos pelas nossas crenças e valores, desde a fundação, a empresa é comprometida com desenvolvimento de comunidades sustentáveis. As ações na área social e ambiental estão definitivamente incorporadas às estratégias e aos programas de ação, como fontes de um posicionamento diferenciado e de efetivos resultados no “triple bottom line”, econômico, social, ambiental. Vem sendo alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Tem-se a consciência de que desenvolver e oferecer produtos e serviços que melhoram a vida das pessoas em harmonia com o meio ambiente, com gestão permanente e governança comunitária, é o maior diferencial entregue, para a promoção de uma verdadeira Relação de Vida.

Na área imobiliária, as intervenções urbanísticas e arquitetônicas, em todos os negócios, compõem uma paisagem única, um conjunto estético inspirado em toda a riqueza histórica e natural que o lugar abriga, acompanhado de ações de planejamento e gestão que valorizam a cultura, o ambiente e as pessoas.

Santa Catarina

Jurerê Internacional
Situado em Florianópolis (SC), vem sendo desenvolvido desde 1980. O projeto adotou as melhores referências urbanísticas internacionais, com o propósito de desenvolver um lugar para morar e/ou veranear, um Residencial & Open Resort turístico a partir dos melhores padrões de qualidade encontrados no mundo.
O plano de desenvolvimento assentou-se em quatro dimensões, matrizes da sustentabilidade: dimensão ambiental, dimensão cultural, dimensão física e dimensão humana. Essas dimensões se materializam em proposições e ações concretas, a exemplo, o afastamento das vias de veículos da faixa de areia do mar (em cerca de 300 metros), o afastamento das áreas privativas da orla com a implementação de uma faixa de praças e áreas verdes que varia entre 40 e 65 metros ao longo de toda a praia, o sistema de tratamento de água e coleta de esgotos com tecnologias mais eficientes, com processos certificados pela ISO 9001 e 14001, a redução progressiva das densidades de ocupação do solo e o mapeamento dos possíveis sítios arqueológicos em sua área territorial.

Rio Grande do Sul

Vale Ville – Vale do Sol e Portoverde, situados na região metropolitana de Porto Alegre, são empreendimentos que seguem os princípios de sustentabilidade do Grupo. Respeito as características da região, cultura local, o meio ambiente e as pessoas.

Celulose Irani – Suas matérias-primas vêm de florestas próprias plantadas, que asseguram o fornecimento de produtos de forma renovável. Além disso, a empresa realizou o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) em todas as suas unidades. E foi a segunda empresa no setor de Papel e Celulose no mundo e primeira no Brasil a ter créditos de carbono emitidos pelo Protocolo de Kyoto.