SAE conta um pouco sobre o Programa ReÓleo de Jurerê Internacional

Desde 2016, Jurerê Internacional adotou o Programa ReÓleo com o objetivo de chamar a atenção para o tema do saneamento básico e sua importância para promover a qualidade de vida da população.

O Programa ReÓleo, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), é um programa que atua de maneira efetiva para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha usado provoca nos sistemas de coleta e tratamento de esgotos, conscientizando a população e promovendo o descarte adequado deste óleo saturado. Além disso, dissemina a cultura de captação de óleo usado prejudicial ao meio ambiente. Após o uso de óleo de cozinha, o mesmo deve ser armazenado em garrafas PET para então serem depositados no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado na Avenida dos Salmões, em frente à Estação de Tratamento de Esgotos de Jurerê Internacional. O PEV de Jurerê Internacional possui 4 bombonas para armazenamento do óleo de cozinha usado e encaminhado pelos moradores do bairro. Periodicamente, estas bombonas serão coletadas por Empresa especializada no recolhimento e reciclagem dos óleos vegetais. Ressaltando que esta empresa possui todas as licenças ambientais necessárias para essa operação. Todo o recurso do óleo de cozinha coletado é destinado para palestras de educação ambiental do Programa ReÓleo por meio do projeto “Reciclar é Educar”.

Sendo assim, todo cidadão que entrega o óleo de cozinha ao Programa Reóleo está contribuindo para a educação ambiental e também a proteção do meio ambiente.

Endereços dos Pontos de Entrega:

Avenida dos Salmões
Estação de Tratamento de Esgotos
Jurerê Internacional
CEP: 88053-365
Tel: (48) 3261-5587

Avenida das Raias, 486
Central de Atendimento ao Morador
Jurerê Internacional
CEP:88053-400